quarta-feira, 1 de junho de 2022

Carta ao meu geminiano.

 No título eu já começo errando, geminiano não é de ninguém. Tu é teu. Teu e de toda essa sede de viver livre e independente.


Ao mesmo tempo, estar cercado dividindo a vida é tão tu. Que sempre tem uma história pra contar ou ouvir, com sua atenção própria de quem vive o momento. 


Irritantemente adorável, erra a mão na complicação. Mas eu duvido que exista alguém que consiga te dizer não. Racionaliza tudo, é que já teve paixão platônica demais para isso. Repete que isso é coisa de adolescente e que ficou para trás, até se convencer que o amor é demais e que não é capaz.


Um signo de ar, mutável. E como muda. Hoje quer, amanhã não quer mais. Até querer de novo. Usa toda sua sedução, discrição, mistério e sarcasmo para conseguir o que quer. E ah, não falta fé. Fé que tudo se constrói ou repara, tu é o próprio poço de coragem. Tu se transforma quantas vezes forem necessárias, tu é seu próprio caminho e destino, e mesmo que se perca, não perde a cabeça. E nem fale de rotina perto de você, não tente controlar, não exija, você some diante dos olhos. Tu é a própria novidade. Doce inovação.


Quando você não sufoca, não é falta de amor. É que tu da o que espera receber: amor em atitudes e respeito. Mas ninguém devia se preocupar, você não vai deixar faltar conversa, apoio e incentivo. Vai ser pau pra toda obra e no improviso. A sua lábia vai fazer qualquer um fazer qualquer coisa.


Tu é pura música, alegria e arte. Não a toa tua vida tem tanta tinta, espalhando cheiro e cor de uma nova brisa, - ou seria frisa?

Hoje é teu dia, então: 

Que você tenha as cores que mais te agradam. 

A luz que mais te acalma. 

A paz que mais deseja. 

A saúde que mais sustente. 

A sabedoria que não cesse. 

O dinheiro que sempre renda. 

O amor que nunca acabe, e que tu ainda não sabe, mas merece demais.


Você tá cada vez mais buscando seu lugar no mundo. Enquanto não encontra, ou se encontra, faz cada minuto valer a pena. Na intensidade que é só sua, é uma delícia te ver vivendo.


Feliz vida. Feliz mais uma volta ao sol. Feliz mais um ano nesse tempo, que de tempos em tempos, me lembra que é todo teu.


Hoje é teu dia, na verdade, todos os dias são.


Te amo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu sentimento: